Açores 2022 - Pré- História

Desta vez a moto e a moto 4 ficam em casa. Ainda há A…gosto para a M4 fazer o que não fez (chegar a Fajão) e já agora, trazer-nos de volta, o que ela não fez. Mas por agora ficam de castigo ( elas ou eu ?) porque vou para os Açores.
Vou conhecer a ilha que me falta, mas que qualquer burro devia conhecer – burro anão, para ser mais preciso – a Graciosa.
A ideia é as férias terem, pelo menos, um toque de aventura. Disse um toque. Não disse “tocar”. Obviamente que se vai tentar conhecer de tudo um pouco, mas a ideia de andar mais tempo de barco do que de avião e de estar em várias ilhas agrada-me. O Ilhéu da Praia - que fica logo ali e não sei bem o quê - vai finalmente ser conhecido…
Claro que vou discutir que nem um marroquino um baptismo de mergulho. Vou andar a conhecer a ilha de e-bicicleta - pelo menos o presidente da câmara informou-me que tinha tudo pronto no início de julho. Depois segue-se S. Jorge. Já “conheço”. Faltam algumas pérolas – Fajã do Santo Cristo,
que só avistei, mas que irei partindo Fajã dos Cubres -a Poça Simão Dias ( aquela piscina existe mesmo!)
e a Ponta dos Rosais.
Segue-se Horta – praia de Porto Pim
e almoçar na Taberna De Pim - e seguir para a Madalena do Pico, onde se vista o Faial por cima de um fino e uns tremoços com massa malagueta – acreditem, é uma óptima perspectiva fotográfica e sensorial .
Na manhã seguinte o barco levar-nos-á cedinho de volta à Terceira ( Praia da Vitória)
onde se passará o dia na praia esperando pelo regresso no dia seguinte.

Comentários

  1. Espetacular
    Assim com este programa tb queria ir 😊
    Luís Salgado

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Hoje não houve volta mas houve ....Voos

Dornes. Voar é óptimo

Fajão 1.0